Fundamentos metodológicos para criação, planejamento e desenvolvimento de jogos digitais
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Dissertação de Mestrado | Autor: David de Oliveira Lemes | PUC-SP
A presente pesquisa reúne e analisa os fundamentos metodológicos para criação, planejamento e desenvolvimento de jogos digitais com foco no produtor independente de games.
Transcorrendo sobre as características fundamentais dos jogos digitais, investiga-se nesse trabalho relatar brevemente a história dos games independentes no Brasil e organizar a forma como deve ser pensados a argumentação narrativa, a organização de ideais, a mecânica de jogo e os gêneros de game e personagens quando relacionadas à criação de games.
Busca-se também sistematizar as principais questões relacionadas ao planejamento de jogos digitais, como o game design e o gerenciamento de projetos, a criação e o design de personagens, progressão, dificuldade, jogabilidade, roteiro aplicado ao universo dos games, linguagens de programação e bibliotecas de software.
A produção de jogos digitais enfoca aspectos tecnológicos e práticos, começando com o design de interface para games, a modelagem 3D em seus principais aspectos, como objetos, cenários e mundos tridimensionais desenvolvidos para games, a produção de imagens 2D como texturas e seus similares, busca situar a ambientação sonora no universo dos jogos digitais até chegar ao motor de jogo, relatando suas principais funcionalidades para a produção de games.
acho que o link para o download está quebrado, não consigo baixar…
Opa, já arrumei.
Olá,
Não consegui baixar pelo site do Issuu. Seria possível disponibilizá-lo para download?
Sou professor de games digitais e gostaria de ler seu trabalho.
Obrigado.
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